Corpo, Ciência e Mercado: Reflexões Acerca de Gestação de Um Novo Arquétipo da Felicidade

Por: .

1Ed. 160 páginas. Autores Associados. 2001

Send to Kindle


Sobre a Obra

O cuidado com o corpo é considerado exigência da Modernidade, sendo ao mesmo tempo resultado e produto de uma série de elementos: o desenvolvimento da ciência e das tecnologias; a expansão do mercado de produtos e serviços para o corpo; a substituição da higiene pelo prazer; a identificação da personalidade com a aparência. O cuidado vem se transformando numa ditadura, pela qual o corpo deve corresponder à expectativa moderna: ser moldado arduamente e sem vestígios de naturalidade. O corpo, dessa forma, adquire um novo olhar e constitui, juntamente com a ciência e o mercado, um novo arquétipo da felicidade.
Para situar-se na interconxão entre a Cultura e a Natureza, o corpo representa um importante foco de reflexão para o renorteamento do eixo civilizatório, dada a existência de uma profunda crise mundial que atinge desde os âmbitos social e econômico, como o político e o ecológico, com implicações éticas e epistemológicas para o futuro da vida no planeta. 

Endereço: http://www.autoresassociados.com.br/educacao-fisica-e-esportes/corpo-ciencia-e-mercado.html

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.