Corpo, identidade e bom-mocismo: cotidiano de uma adolescência bem comportada.

Por: .

1Ed. 168 páginas. Autêntica. 2000

Send to Kindle


Sobre a Obra

Um jovem professor retorna à comunidade onde começou sua atividade docente e, com olhos de pesquisador, pretende estranhar o que lhe era comum, percorrer de um modo novo as mesmas ruas e bairros, questionar o que sempre fora “natural”. Vai ao encontro de garotos e garotas adolescentes, estudantes de uma escola pública como tantas outras do Brasil. A paisagem pode nos parecer, à primeira vista, banal: afinal, a televisão, o cinema, as revistas e os livros estão a dizer, constantemente, como vivem esses garotos, o que eles e elas pensam, fazem, vestem, do que gostam, como falam, etc. Alex Branco Fraga não desconhece essas informações. Por certo, ele também teve acesso ao que psicólogos, estudiosos e comentaristas afirmam sobre essa “fase da vida”. Mas, talvez por desconfiar das verdades incontestes, ele se dispõe a esquecer, momentaneamente, todas as certezas já assentadas sobre a juventude e encontrar garotos e garotas de um modo mais “desarmado”.

Endereço: http://grupoautentica.com.br/autentica/livros/corpo-identidade-e-bom-mocismo-cotidiano-de-uma-adolescencia-bem-comportada/62

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.