Corporeidade e Educação Integral: o Que Dizem os Sujeitos na Experiência de Escola de Tempo Integral de Governador Valadares-MG

Por: Luiza Lana Gonçalves Silva.

2014 00/00/0000

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Resumo

Este trabalho teve como objetivo analisar a concepção de corpo dos educadores que habitam uma experiência de Escola em Tempo Integral de Governador Valadares–MG.Esta pesquisa se caracteriza como qualitativa, de cunho exploratório e descritivo , apoiada na abordagem fenomenológica para interpretação do fenômeno educacional . Na análise das entrevistas utilizou a Técnica de Elaboração e Análise de Unidades de Significado. Foram entrevistados nove sujeitos os quais responderam a duas perguntas geradoras, sendo a primeira: "O que é corpo para você?" e a segunda "Como o corpo dos alunos é trabalhado nessa escola?".Como resultado, foi descoberto que 56% dos sujeitos entendem que o corpo é a parte física, concreta, a matéria do ser humano, vendo o corpo como objeto.

Endereço: http://www.uftm.edu.br/paginas/curso/cod/1428/area/PROGRAMA+DE+POS-GRADUACAO+EM+EDUCACAO+FISICA/t/DISSERTACOES+DEFENDIDAS

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