Corpos em Trânsito: Globalização, Identidade e Consumo

Por: Selma Peleias Felerico Garrini e Tania Maria Cesar Hoff.

XXXII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação - Intercom

Send to Kindle


Resumo

Resultado inicial de um projeto de pesquisa, desenvolvido em conjunto pelas autoras, sobre corpo masculino, identidade e consumo, este artigo aponta para algumas reflexões sobre representações do corpo do jogador de futebol e a construção de identidades midiáticas associadas a algumas marcas locais e globais. Para refletir sobre questões referentes à identidade do jogador e ao modo como ele representa as marcas que anuncia, analisamos um corpus formado por peças publicitárias protagonizadas por jogadores de vários países.

Endereço: http://www.intercom.org.br/papers/nacionais/2009/index.htm

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.