Cotidiano e Dança na Periferia: Reflexões Para Uma Prática Educativa

Por: Thais Gomes Ferraz.

Pensar a Prática - v.6 - n.1 - 2003

Send to Kindle


Resumo

O estudo envolve uma pesquisa na comunidade periférica Shangri-Lá, município de Goiânia, onde foram efetuadas intervenções, observações e entrevistas com crianças e mães participantes de um projeto de educação ambiental. Embasados no referencial teórico de Agnes Heller e Newton Duarte, procuramos identificar e discutir o cotidiano e os preconceitos referentes à dança oriundos na comunidade, com o intuito de promover reflexões pertinentes à prática educativa. Neste sentido, a construção de comportamentos e pensamentos com respeito à dança é analisada em processo de relações com diferentes meios e instituições.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/16053/9837

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.