Cotidiano da Prática de Atividade Física de Crianças e Jovens com Deficiências da Rede Municipal de Pelotas - RS

Por: Alexandre Carriconde Marques, Angélica Xavier Kalinoski e Laura Garcia Jung.

Movimento - v.19 - n.2 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desta pesquisa foi mapear, de acordo com a visão dos pais e professores, o perfil dos alunos com deficiências pertencentes à rede pública municipal de ensino de Pelotas, descrevendo as  práticas de atividades físicas nos ambientes internos e externos à escola. A amostra foi composta por 76 pais/responsáveis e 32 professores. Quanto ao tipo de deficiência, houve predomínio  de déficit intelectual. De acordo com os professores, a maioria dos alunos participa das aulas de Educação Física. Os resultados demonstram que o processo inclusivo está sendo aprimorado no momento em que eles se inserem na sociedade e, consequentemente, estão cada vez mais obtendo oportunidades de se desenvolverem.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/issue/view/1953

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.