Criação e Avaliação das Qualidades Psicométricas do Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (qscsef)

Por: Fernando Luiz Cardoso e Marcela de Almeida Zequinão.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.35 - n.2 - 2013

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Resumo


Objetivo: criar e avaliar o Questionário de Satisfação dos Clientes em Serviços de Educação Física (QSCSEF). Método e Resultados: Avaliou-se o construto via avaliação de conteúdo (M=9,08), clareza (95,7%) e análise fatorial (três fatores), bem como a confiabilidade via a técnica das metades partidas (r=0,772) e da consistência interna (?=0,686). Conclusão: o QSCSEF apresentou uma boa reprodutibilidade e consistência interna em termos de confiabilidade. Pode ser considerado claro e válido para mensurar qualidade percebida, expectativa do cliente antes de utilizar o serviço e ocorrência de problemas, como determinantes para satisfação de consumidores de Florianópolis.
 

Endereço: http://rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/1282/849

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