Criatividade Motora: Características, Indicadores e Importância na Formação Profissional

Por: .

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa, pautada em princípios humanistas, buscou entender e interpretar as concepções que docentes univer sitários da Educação Física têm sobre características ou indicadoresde criatividade motora e a importância dessa capacidade na vida acadêmica e profissional de seus alunos. As discussões e considerações fazem parte de um trabalho maior que procurou interpretar conceitos de criatividade e criatividade motora, aspectos inadequados do comportamento de pessoas criativas e os critérios de avaliaçãoda criatividade em atividades motoras. Os dados foram obtidos por meio de questionário e entrevista semi-estruturada com 20 docentes universitáriosde diferentes Faculdadesde Educação Física da Grande São Paulo. A análise quantitativa e qualitativa,assim como a interpretação dos dados permite concluir que a criatividade motora é um tipo diferenciado de criatividade que implica a expressão de idéias, sentimentos, emoções por meio da motricidade.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.