Criatividade, Recreação na Empresa Educacional

Por: Gloria Esperanza Gamboa Caicedo e Javier Porras álvarez.

Impetus - v.11 - n.2 - 2017

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Resumo

A transformação da sociedade e a implementação de novas alternativas (recreação e inovação) ajudam a aprofundar o processo educacional social e integral do aluno e do professor. Aparentemente, tudo leva a um ambiente sufocado, com idéias alternativas, não as próprias, e é nesse momento que devemos pensar em desenvolver criatividade e inovação para obter auto-estima no caminho que corresponde, alcançando a necessidade de pensar adequadamente; evoluir o máximo possível e obter o potencial de melhorar a si mesmo, buscando sempre o bem-estar do corpo educativo. É necessário treinar pessoas críticas, autoconscientes da grande complexidade que enfrentam diariamente e guiá-las a uma extensa concepção do que podem dar ao mundo. É iminente se preparar para encontrar, aprender e não aceitar coisas criadas por conveniência, que são mantidas no ambiente e se alimentam de cada geração, afirmando cada vez mais o que chamamos de "uma verdade" irrefutável. Você tem que dizer "Não" àquela vida que é apresentada como a única verdade que existe, como se não houvesse erro em si mesma. Projetar para melhorar é uma constante do ser humano, e experimentar é tão necessário para pensar quanto a luz da clareza. Parece que, no fundo, o ser humano nada teme, o desconhecido, pode-se dizer que, ao longo da história, ele nunca parou, sempre procurou algo, criou algo, atento ao pensamento acalmar a voz que se manifesta com muitas questões irrevogavelmente existenciais que questionam a estabilidade em qualquer lugar onde o corpo permaneça. O que realmente precisamos saber? Como decifrar o verdadeiro valor da verdade e da mentira? Como encontrar aquele ponto que divide o que é mentira e o que é falso? Que tipo ou forma de educação deve ser ensinada?

Endereço: http://revistaimpetus.unillanos.edu.co/impetus/index.php/Imp1/article/view/205

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