Cuiabá-MT em Jogo: A Reestruturação Urbana em Virtude da Copa do Mundo em 2014. Remoção e Ordenamento Urbano Como Reflexo da Exclusão

Por: Adriana Queiroz do Nascimento.

Os Impactos da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016.

Send to Kindle


Resumo

Introdução
A escolha de Cuiabá-MT como uma das cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), acelerou mudanças que podem ser visualizadas em diferentes áreas da cidade. No que tange à mobilidade urbana, foi adotado como modal de transporte urbano o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), porém o processo de licitação e mesmo sua implantação têm sido questionados tendo em vista os diferentes problemas estruturais que envolvem seu funcionamento, bem como o tempo hábil para ser posto em funcionamento antes dos jogos do Mundial, outras obras realizadas em Regime Diferenciado de Contratações (RDC) também possibilitam abertura ao superfaturamento e denuncia problemas estruturais nas vias recém-inauguradas e que demandam reparos.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.