Culto Ao Corpo e Sociedade

Por: Ana Lucia de Castro.

136 páginas. Annablume / FAPESP. 2007

Send to Kindle


Sobre a Obra

Utilizando autores da sociologia/antropologia, do clássico Marcel Mauss, até os contemporâneos Pierre Bordieu e Mike Feathersone, a autora nos proporciona uma viagem pela questão corporal, mostrando seu imbricamento no mundo contemporâneo com a cultura de consumo. Após analisar duas revistas significativas - Corpo a Corpo e Boa Forma - para captar o que chama de "mídia, sociedade e corporeidade", vai ampliar sua pesquisa na direção da verdadeira adoração pelas formas bem delineadas imperantes hoje, o que é bem detectado pela atração que exercem as academias sobre seus clientes, ávidos por um corpo torneado.
Enfim, temos um trabalho exemplar no campo da sociologia da cultura, gerando um livro esclarecedor tanto para os sociólogos, antroplólogos, como para os leigos ávidos por obter um conhecimento mais abrangente sobre o corpo. Resumindo, um texto imperdível para todos que anseiam um conhecimento mais aprofundado dos meandros da cultura contemporânea.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.