Culto ao Corpo e Exposição de Produtos na Mídia Especializada em Estética e Saúde

Por: Alexandre Palma de Oliveir, Karen Santana de Sampaio, , Monique Assis e Yara Cerqueira Montenegro Osorio Lacerda.

Movimento - v.16 - n.1 - 2010

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi investigar as estratégias discursivas presentes na revista Boa Forma e identificar o a pelo mercado lógico em tais discursos. A pesquisa se pautou em exames quantitativos e qualitativos. Foram adotadas análisesde discurso e imagem. As informações contidas nas revistas,não raro, estimulam intervenções para transformação do corpo e os produtos a ela associados fazem parte da aposta para alcançar um padrão estético que, referendado por especialistas,subsume novas obrigações morais. Deste modo, a revista reforçaa noção de culpa bilização da mulher frente aos fenômenos construídos socialmente.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/3127/7514

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.