Cultura e Cotidiano Escolar

Por: Nilda Alves.

Revista Brasileira de Educação - ANPED - n.23 - 2003

Send to Kindle


Resumo

Com base nas idéias de Michel de Certeau e Michel Foucault, busca indicar como se dá a "trama da cultura" nas múltiplas e diversas relações dos praticantes dos cotidianos através de acontecimentos culturais. Fazendo uso de imagens do contexto cotidiano de escolas e de outros contextos cotidianos, são desenvolvidas questões sobre as relações cultura e cotidianos educativos, em torno de um eixo que tem ocupado o centro dos estudos desenvolvidos pelo grupo de pesquisa "Redes de conhecimentos em educação e comunicação: questão de cidadania: a tecnologia e os artefatos culturais". Palavras-chave : cotidiano; cultura; tecnologia; uso.

Endereço: http://www.scielo.br/pdf/rbedu/n23/n23a04.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.