Cultura e Qualidade na Educação Física a Partir de Interlocutores Uruguaios

Por: Carlos Herold Junior, , Ellen Grace Pinheiro, e Vânia de Fátima Matias de Souza.

Motrivivência - v.29 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este texto discute como a cultura e a qualidade na educação são tematizados na educação física, no contexto uruguaio, tomando como base orientadora incursões por referenciais teóricos que atentem para essa problemática e colaborações de pesquisadores da área vinculados à Universidad de la República do Uruguay. As análises indicam que o tema cultura é secundário em relação às tradicionais abordagens da educação física uruguaia e que a qualidade da educação/educação física, apesar de complexa e orientada por interesses neoliberais, pode ser entendida como forma de acesso ao tratamento atualizado e crítico do conhecimento pelos sujeitos em formação. 

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2017v29nespp37

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.