Currículo e Saberes Escolares: Ambiguidades, Dúvidas e Conflitos

Por: Eliete Santiago, Marcelo Tavares e .

Pró-Posições - v.22 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Inserindo-se entre os estudos que investigam a constituição dos saberes escolares, pelo olhar da Sociologia Crítica do Currículo, a presente pesquisa apresenta-se como processo e produto de pesquisa qualitativa realizada na literatura e no campo, em documentos e entrevistas com dois professores de quatro diferentes disciplinas curriculares, os quais pertenciam a escolas da Rede Municipal de Ensino do Recife. Foi nesse processo que observamos a existência de mais ambiguidades, dúvidas e conflitos do que certezas na constituição dos saberes escolares, tanto nas disciplinas entendidas como secundárias, como Educação Física e Arte, como nas disciplinas consideradas de maior prestígio, como Língua Portuguesa e Matemática.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0103-73072011000100014&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.