Resumo

Essa pesquisa é decorrente do trabalho de conclusão do curso de especialização em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e de Lazer nas Escolas (GPPELE) do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Campus Natal – Cidade Alta. Sendo motivado pelo seguinte questionamento: quais os pontos de intercessão/convergência entre as experiências vivenciadas na prática profissional dos egressos em GPPELE e o currículo prescrito na formação? Para tanto foi pensado como objetivo geral, analisar atuação dos especialistas em GPPELE de acordo como é definido no PPC do curso de Pós-graduação em Gestão de Programas e Projetos de Esporte e Lazer nas Escolas, considerando as turmas de 2015.2, 2016,2 e 2017.2. Tendo como objetivosespecíficos: traçar um perfil dos egressos do curso de especialização em GPPELE; diagnosticar as atividades desenvolvidas por esses profissionais nas escolas; identificar pontos de convergência e/ou divergência das atividades vividas pelos egressos na escola e o PPC do curso. Para tanto, percorreu-se um caminho metodológico partir de abordagem qualitativa e de natureza básica, utilizado o procedimento bibliográfico; recorrendo a pesquisa exploratória com a ida in loco ao campo de atuação dos egressos; através do método descritivo da pratica profissional, como também a análisede documentos (PPC e Atas de defesas). Importante ressaltar que o curso de Gestão de Programas e Projetos de Esporte e Lazer nas Escolas/IFRN conforme relatos dos sujeitos da pesquisa, possui uma estrutura curricular que contribui no processo de atuação profissional de diferentes áreas, consolidando a perspectiva de que o campo dos estudos do lazer e do esporte não está voltadoapenas para uma área de conhecimento, mas sim para umcampo multiprofissional.

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