Da Ação Pedagógica ? Mudança da Prática Docente: os Jogos e as Brincadeiras em Uma Experiência com o Ensino Médio

Por: Ana Luiza Barbosa, Luciane Cristina Arantes da Costa e Vânia de Fátima Matias Souza.

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa tem por objetivo apresentar o resultado de uma ação integradora junto aos professores do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Maringá-Pr, com foco na ação pedagógica e na mudança provocada na prática docente ao se trabalhar os conteúdos escolares por meio de jogos e brincadeiras. Trabalhamos com um grupo focal com professores de diferentes disciplinas e alunos do ensino médio. A ação interventiva aconteceu em dois momentos: a) grupos de trabalho/estudos semanais com os professores; b) intervenção e aplicação. Após a ação integradora da proposta verificamos um maior interesse dos alunos nas aulas, denotando que quando são oportunizados a participar e interagir, tornam-se mais integrados e interessados em efetivar e consolidar os saberes escolares.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/41125

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.