Da Aquisição da Imagem Corporal: o Papel Docente Junto a Prática Física, Educativa, Pedagógica e Corporal em Adolescentes

Por: Jeferson dos Santos Capelletti e Jefferson Antonione Rodrigues.

Conexões - v.12 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Da busca pela aquisição de uma pedagogia mais eficaz e estimuladora da prática esportiva em adolescentes fundamenta-se esta produção acadêmica que, além disso, embasa-se nas concepções de corpo idealizadas e impositivas do belo, que aliadas às práticas esportivas proporcionada nas escolas estaduais pelos docentes da área podem se tornar grande fonte de uma aprendizagem eficaz e estimuladora em estudantes. Tal conduta emancipa a formação cidadã dos educandos tornando-os pessoas capazes de entender o mundo e respeitar o próximo, por intermédio do criticismo social, fazendo que com que deixem de serem seres humanos alienados diante das imposições midiáticas dos mecanismos de manipulação das massas existentes de forma tão contundente na vivência em sociedade, mas especificamente no que tange a concepções e subjetividades de corpo e seus estereótipos.

Endereço: http://conexoes.fef.unicamp.br/ojs/index.php/fef/article/view/971

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.