Da Educação Física Escolar: Intelecto, Emoção e Corpo

Por: .

Motriz - v.8 - n.3 - 2002

Send to Kindle


Resumo

O autor argumenta: a)contra àqueles que programam a educação física escolar sem levar em consideração a proposta pedagógica da escola, que se deve orientar pela formação intelectual, emotiva e corporal e b) contra os que confundem os valores da formação com específicos grupos de disciplina. A partir de sua argumentação negativa vai mostrando com exemplos e situações como a educação física pode fazer parte de um trabalho integrado ou interdisciplinar que não abandone, entretanto, seus objetivos específicos no campo do desenvolvimento e expressão do movimento corporal dentro da proposta formativa da escola. Palavras-chave: Educação física, escola, aprendizagem.

Endereço: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/08n3/Lovisolo.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.