Dança: Conhecimento a Ser Tratado nas Aulas de Educação Física Escolar

Por: e .

Motriz - v.11 - n.2 - 2005

Send to Kindle


Resumo

Este estudo de cunho bibliográfico visa refletir sobre a Dança como um dos conhecimentos a ser tratado nas aulas de Educação Física escolar, com um olhar estabelecido pelo conceito de cultura como categoria principal para essas aulas. Sendo esta uma abordagem relativamente nova para a área e ainda discutida de maneira equivocada, é que nos sentimos motivados a escrever este texto, partindo dos pressupostos mais antigos da Educação Física, cuja associação sempre foi de um corpo exclusivamente biológico, e buscando alcançar a relação cultural para área. Reconhecendo a dificuldade de um olhar prático para o conceito estabelecido, é que sugerimos, ao final do texto, uma possibilidade de trabalho para a Dança nas aulas de Educação Física escolar, com um enfoque cultural. Palavras-chave: Educação Física Escolar, cultura, dança.

Endereço: http://www.rc.unesp.br/ib/efisica/motriz/11n2/11MCE.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.