Dança e Conhecimentos Sobre o Corpo: Uma Sequência Didática Aplicada Ao Ensino Fundamental I

Por: Danielle Pimentel Fernandes, Elaine Rasga e Luís Aureliano Imbiriba.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO 

A dança faz parte da cultura corporal humana e está descrita nos Parâmetros Curriculares Nacionais (BRASIL, 1997), sendo então, um dos possíveis conteúdos da educação física escolar. Assim, no âmbito escolar, a dança deve ser trabalhada de forma a ressaltar a cultura do ambiente em que os alunos estão inseridos, podendo aumentar o respeito pelas novidades e quebra de barreiras e preconceitos com as diferenças, sejam elas culturais ou de gênero (GASPARI, 2011). Assim, o objetivo do trabalho é a construção de uma sequência didática embasada nos estudos existentes sobre dança aplicada na educação física escolar e a avaliação da percepção dos alunos frente ao que será apresentado na sequência didática.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.