Dança - Educação Para Crianças do Ensino Público - é Possível

Por: Mirna Albuquerque Frota e Patrícia Ribeiro Feitosa Lima.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.15 - n.3 - 2007

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Resumo

Busca fomentar reflexões acerca da dança-educação. Sabe-se que dançar é uma atividade inerente ao ser humano, porém noutras abordagens torna-se instrumento de apelo à perniciosa promoção da sexualidade precoce das crianças. Aplicar a dança-educação nas escolas públicas parece utópico, porém a educação solicita conteúdos mais atrativos para um desenvolvimento integral. Para este objetivo, faz-se um levantamento de aspectos da dança que perpassa desde o seu surgimento à sua realidade no âmbito da educação brasileira na contemporaneidade. Delineiam-se ainda, referências relevantes do ensino da dança-educação no Brasil, como também a dança se desvela para o ensino como um meio de educar, promover a saúde e formar cidadãos crítico-reflexivos. É possível?
 

Endereço: http://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/769/772

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