Dança, Escola e Transformação Social: Discutindo a Transmissão Cultural na Escola

Por: Ricardo Marinelli Martins.

VIII Congresso Brasileiro de História da Educação Física, Esporte, Lazer e Dança - CHELEF

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa pretende investigar as possibilidades da dança enquanto arte participar do momento histórico de transformação da sociedade atual. Uma nova significação das necessidades e possibilidades do espaço da dança, que leva em consideração que este é um espaço de transmissão de valores, é indispensável neste processo transformador. Se identificamos a arte como componente que serve como identificador/interventor de dada realidade social e se pensamos na transformação social, precisamos procurar novas formas de entender a arte. Ao entender o espaço escolar como matriz de transmissãio cultural e que neste espaço/tempo é possível construir/reconstruir devires, é preciso ter claro que o panorama dançante deve fazer-se presente na escola.

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.