Dança na Escola: Uma Proposta Pedagógica

Por: .

108 páginas. 1996 00/00/0000

Send to Kindle


Resumo

Porderemos perceber, ao longo deste estudo, uma gama de fatores que nos levarão a concordar com a importância de se estar utilizando a educação rítmica, no papel da Dança, como um meio educacional, preocupado com a corporeidade de seu praticante e dos benefícios que a exploração dessa corporeidade estará promovendo para nossos alunos. Estaremos utilizando a Dança na escola, como um meio para o exercício da corporeidade dos alunos, provocando situações em que a criança possa utilizar seu corpo por inteiro e descobrir através de experimentações e vivencias as ações que dele possam emergir. A partir daí, estar desenvolvendo e aprimorando os domínios do comportamento humano: motor, cognitivo e sócio-afetivo. Ao chegarmos ao final desta explanação, teremos diante de nós uma oportunidade de buscar novos paradigmas e novas concepções para a aplicação da Dança nas aulas de Educação Física.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=675&listaDetalhes%5B%5D=675&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.