Dança e Ginástica nas Abordagens Metodológicas da Educação Física Escolar

Por: , Juliana Montenegro, e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.28 - n.2 - 2007

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve como objetivo compreender a dança e a ginástica a partir das abordagens metodológicas desenvolvidas por professores/pesquisadores da educação física brasileira. A análise dessas manifestações culturais no contexto escolar deu-se, primeiramente, em obras escritas por representantes dessas abordagens e, após, por sua participação via questionário. Os dados coletados revelam lacunas no pensamento brasileiro acerca da sistematização e trato pedagógico da dança e da ginástica, indicando a necessidade de outros alicerces para o desenvolvimento desses conhecimentos na educação física escolar.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/62

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.