Dança e Inclusão no Contexto Escolar, Um Diálogo Possível

Por: Rosirene Campêlo dos Santos e Valéria Maria Chaves de Figueiredo.

Pensar a Prática - v.6 - n.1 - 2003

Send to Kindle


Resumo

Este estudo tem por objetivo analisar e refletir a dança no contexto escolar, bem como a forma de propiciar sua inclusão nesse contexto. Discutem-se algumas questões sobre os alunos portadores de necessidades especiais, como as possibilidades para que eles tenham acesso ao conhecimento e utilizem suas capacidades de expressar, verbalizar e atuar de maneira crítica e criativa, sem que nenhuma de suas potencialidades seja negligenciada. Sob essa perspectiva, reavaliam-se conceitos e preconceitos presentes nas aulas de Educação Física e na Dança.

Endereço: http://www.revistas.ufg.br/index.php/fef/article/view/16052

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.