Resumo

INTRODUÇÃO

O trabalho tem como tema o conteúdo dança moderna no ensino escolar. Os autores deste de trabalho são integrante do La Dança, grupo de dança moderna e Jazz da UEPA (Universidade do Estado do Pará) e possuem interesse em pesquisar sobre dança moderna. Entendendo a dança como um conteúdo necessário em aulas de Educação Física no ensino escolar e tendo afinidade com a dança moderna, esta etapa inicial de estudo da produção de um artigo tem como questão norteadora: de que modo a produção científica sobre dança moderna no ensino escolar é tratada em periódicos de Educação Física? E, assim, tem como objetivo analisar a produção científica sobre o ensino da dança moderna na escola em periódicos de Educação Física. Para tanto, realizou-se um levantamento de dados em periódicos de Educação Física de qualis A2 à B5, totalizando 32 periódicos. Não realizado levantamento em periódicos de qualis A1 e C, devido a inexistências de revistas de Educação Física que abordem assuntos sócio-pedagógicos.

Arquivo