Das Corredeiras do Estádio Olímpico de Canoagem Slalom Ao Conjunto Aquático do Parque Radical: as Conquistas e os Desafios do Complexo Esportivo de Deodoro, a Segunda Maior área de Lazer da Cidade do Rio de Janeiro

Por: Denis Terezani.

Ciclo de Debates em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos. Diferentes Olhares Sobre os Jogos Rio 2016: a Mídia, os Profissionais e os Espectadores (Volume II).

Send to Kindle


Resumo

Introdução
Hoje à noite, eu tenho a honra de anunciar que os Jogos da 31ªedição Olímpica, serão sediados pela cidade do Rio de Janeiro (Jacques Rogge, presidente em exercício do Comitê Olímpico Internacional (COI), ao anunciar a cidade vencedora em 2009). Era dois de outubro de 2009, poderia ser mais uma comum tarde de primavera carioca, ensolarada e quente, se não fosse às cem mil pessoas que se amontoavam na afamada praia de Copacabana em frente ao palco e telões, e outras centenas de milhares de cidadãos brasileiros que torciam e acompanhavam por todo o país a escolha da cidade/país sede, que teria(m) de maneira conjunta o compromisso de realizar os Jogos Olímpicos de 2016.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.