Resumo

Quatro experimentos demonstram que caminhar estimula a ideação criativa em tempo real e logo depois. No Experimento 1, enquanto sentados e, em seguida, ao caminhar em uma esteira, os adultos completaram a alternativa de Guilford usa o teste (GAU) de pensamento criativo divergente e o teste de associados remotos compostos (CRA) de Pensamento convergente. Caminhar aumentou 81% da criatividade dos participantes no GAU, mas só aumentou 23% das pontuações dos participantes para o CRA. No Experimento 2, os participantes completaram o GAU quando sentados e depois andando, ao andar e depois sentado, ou quando sentado duas vezes. Mais uma vez, caminhar levou a uma Pontuações do GAU. Além disso, quando sentados depois de caminhar, os participantes exibiram um impulso criativo residual. O experimento 3 generalizou os efeitos anteriores para caminhadas ao ar livre. O experimento 4 testou o efeito de caminhar na geração de analogias criativas. Os participantes sentaram-se dentro de casa, caminharam em uma esteira interna, saíram ou foram levados para fora em uma cadeira de rodas. Caminhar lá fora produziu a mais nova e de alta qualidade analogias. Os efeitos da estimulação externa e da caminhada eram separáveis. Caminhar abre o fluxo livre de ideias, e é uma solução simples e robusta para os objetivos de aumentar a criatividade e aumentar o físico atividade. Palavras-chave: criatividade, cognição incorporada, exercício
 

Acessar Arquivo