Demandas e Distribuição de Recursos do Fundo Estadual de Esporte de Santa Catarina: Análise das Propostas Esportivas Submetidas de 2007 a 2014

Por: Alexandra Folle, , Michél Angillo Saad, Ricardo Teixeira Quinauda e .

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.41 - n.3 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do estudo foi caracterizar as demandas e os recursos financeiros do fundo estadual de esporte de Santa Catarina destinados às propostas esportivas submetidas à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina nos anos de 2007 a 2014. A análise documental contemplou 5.704 propostas. Há baixa demanda voltada aos treinadores, à identificação de talentos e aos esportes de base e participação. Além do decréscimo na distribuição de recursos públicos, verificou-se a elevada destinação de recursos financeiros para infraestrutura, realização de eventos e programas focados nos atletas e equipes. A queda orçamentária e a preferência na destinação de recursos ao tripé ‘atleta-infraestrutura-evento’ indicam uma política focada em uma determinada parcela populacional em ambiência relativa ao rendimento.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/es-demandas-e-distribuicao-recursos-do-articulo-S0101328917301403

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.