Dermatologia Desportiva

Por: A. Sousa Basto.

200 páginas. Lidel . 2008

Send to Kindle


Sobre a Obra

O esporte, praticado como passatempo, profissão ou simples meio para manter o bem-estar físico e psicológico, é uma das melhores formas de comunicação entre os homens.
O interesse pela atividade desportiva aumentou substancialmente nas últimas décadas, em consequência da melhoria da qualidade de vida das populações, da influência da mídia e ainda de uma maior disponibilidade de recursos. Também cresceu a utilização do esporte como terapia para algumas doenças de pele. Contudo, algumas dermatoses limitam, ou mesmo contra-indicam, a prática de certas modalidades desportivas.
É com o objetivo de dar a conhecer as dermatoses mais frequentes relacionadas com a prática desportiva que surge esta obra, dirigida a médicos de medicina desportiva, médicos de família, médicos de medicina do trabalho, enfermeiros, estudantes de medicina, estudantes e professores de educação física, atletas, treinadores e restantes elementos ligados à atividade desportiva, não esquecendo os dermatologistas.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.