(des) Valorização da Atividade Física na Pré-escola Por Professores

Por: Maria Imaculada de Lima Montebeloc, Marta Aurora Mota e Aquinob, Rute Estanislava Tolocka e Vitor Antonio Cerignoni Coelhoa.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.40 - n.4 - 2018

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi analisar a importância e a frequência de atividades cotidianas, dadas pelos professores de pré---escolas, em dois estados brasileiros. Eles preencheram um questionário sobre as atividades feitas pelas crianças. A maioria dos professores (90%) considerou tais atividades importantes, mas apenas 15% indicaram frequência diária de atividades físicas. As atividades que tendem ao sedentarismo foram as mais frequentes e as mais importantes e não há oferta suficiente de atividades físicas. Estratégias de intervenção e diálogo entre professores, pais, governos, bem como outros setores da sociedade, precisam ser implantadas para elevar os níveis de atividade física na pré---escola e combater o estilo de vida sedentário.

Endereço: http://rbceonline.org.br/pt/-des-valorizacao-da-atividade-fisica/articulo/S010132891630186X/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.