Desenvolvimento Humano, Co-responsabilidade Social e Educação no Capitalismo: Investigando o Programa Educação Pelo Esporte do Instituto Ayrton Senna

Por: Juliano Silveira.

Motrivivência - v.18 - n.26 - 2006

Send to Kindle


Resumo

O objetivo central dessa pesquisa é investigar e refletir sobre os pressupostos político-pedagógicos que permeiam o esporte na esfera do Programa Educação pelo Esporte do Instituto Ayrton Senna. Trata-se de uma pesquisa exploratória de caráter qualitativa, concretizada na combinação entre pesquisa bibliográfica e análise documental. A síntese das discussões realizadas destaca a presença de dois principais pressupostos: o desenvolvimento humano e a co-responsabilidade social. Também é possível afirmar que se trata de uma proposta muito bem fundamentada, embora a mesma seja permeada por uma grande contradição entre uma proposta de educação e desenvolvimento humano neoliberais e um esporte de cunho humanista.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/682

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.