Editora Guanabara Koogan. Brasil 2007. 492 páginas.

Sobre

Sexta Edição, organizada por tópicos, oferece uma abrangente introdução ao desenvolvimento motor ao longo da vida, incluindo os achados de pesquisa mais atualizados existentes nesse campo. Apresenta capítulos tanto sobre os domínios sociais quanto cognitivos, de forma a refletir a filosofia dos autores de que o movimento influencia e é influenciado pelas alterações do desenvolvimento humano sociais, cognitivas e físicas. Características desta Edição:

Novo e atualizado material inclui os temas de Pessoas Sadias 2010 (Healthy People 2010), inteligências múltiplas, desenvolvimentos embrionário e pré-natal, dados de referência antropométricos, comparações étnicas no crescimento e no desenvolvimento motor, sobrepeso/obesidade e muitos outros tópicos.

Fotografias e projeto gráfico aprimorados ajudam a manter o interesse dos estudantes.

Única obra sobre desenvolvimento motor ao longo da vida que apresenta a ?abordagem dos componentes? e a ?abordagem corporal total? para análise das habilidades na infância, tanto as fundamentais quanto as de controle dos objetos.

Capítulos consagrados ao esporte da juventude e ao planejamento e à realização de um programa de desenvolvimento motor ressaltam a importância de se instituírem programas de atividade apropriados sob o ponto de vista do desenvolvimento.