Desvelando Frankensteins: Interpretações dos Currículos de Licenciatura em Educação Física

Por: .

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.9 - n.1 - 2010

Send to Kindle


Resumo

Tornaram-se corriqueiros os comentários que desqualificam a escola e a atuação profissional docente como um todo. Os  resultados alcançados nas avaliações nacionais e as comparações promovidas pelos exames internacionais têm fornecido a  munição necessária para acusar a instituição educativa e seus atores de ineficientes e dispendiosos. Dentre as críticas  disparadas, é comum ouvir que os professores empregam métodos e recursos desatualizados ou os conhecimentos que  possuem mostram-se inadequados para lidar com as características da população que freqüenta as salas de aula nesta primeira  década do século XXI. A situação se torna mais complexa quando se verifica que tal sensação já está presente nas falas dos  professores em início de carreira. 

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/2841/2523

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.