Diagnóstico da Educação Física no Maranhão

Por: Antonio Maria Zacharias Bezerra de Araujo, Carlos Alberto Pinheiro Brarros, , , e Zartu Gigiio Cavalcanti.

32 páginas. Secretaria de Educação do Estado do Maranhão, . 1978

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação

Atendendo a solicltaçao da Pró-Reitoria de Planejamento da UFMA foi constituido um grupo de trabalho com o intuito de diagnosticar a Educação Física em toas as suas formas de açãol nosso Estado. 

Tal solicitação prende-se ao interesse da UFMA com a implantaçao do Curso de Educação Física em janeiro de 1973, nortea-lo para a forração de profissionais em EducaçãoFIsica çue realmete venham a atender às necessidades de nosso Estado. 

As dificuldades para levantar estes dados foram muitas, dadas a escassez de fontes da pesquisas com dados atualizados neasa área de atuação, porém não suficientes para que tal trabalho nao viessa a alcançar seus objetivos.

Dentro deste pensarnento, foram levantados dados dentro da rede de ensino de 1º , 2º e 3º graus, dados referentes a desporto comunitário, desporrto classista, desporto federacionista, e outros que contribuíram sobremaneira para espelhar a atual situação da Educação Física em nosso Estado. 

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.