Diagnóstico do Conhecimento Conceitual em Educação Física: Um Estudo Misto no Chile

Por: Braulio Navarro Aburto, Sebastián Peña Troncoso e Sergio Toro Arévalo.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.41 - n.3 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo do presente trabalho de pesquisa é interpretar o conhecimento conceitual em educação física e sua relação com os sentidos atribuídos pelos professores na formação integral da disciplina no segundo nível do ensino médio da província de Llanquihue na região de Los Lagos. Foi realizada uma investigação com um desenho de método misto, com igualdade de status de ordem quantitativo-qualitativa seqüencial. Participaram 659 alunos e 10 professores das diferentes unidades administrativas. Os resultados mais relevantes mostram nos alunos uma clara fragilidade do conhecimento conceitual em educação física, embora os professores reconheçam importantes benefícios e estratégias didáticas na formação conceitual da disciplina.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/es-diagnostico-del-conocimiento-conceptual-educacion-articulo-S010132891830074X

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.