Diagnóstico Preliminar Para Projetar Atividades Físico-recreativas Para Promover a Saúde em Estudantes da Espoch

Por: Galo Alejandro Mariño Zaruma, Grace Amparo Obregón Vite, Humberto Rodrigo Santillán, Julio César León Sinche, Pablo Luis Lomas Badillo e Rodrigo Roberto Santillán Obregón.

Lecturas en Educación Física y Deportes - v.23 - n.247 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Um diagnóstico permite analisar uma situação ou fenômeno investigado, conhecendo suas tendências a curto, médio ou longo prazo; Portanto, permite justificar a tomada de decisões efetivas para corrigir os problemas detectados e aumentar as vantagens que possam existir. Neste sentido, o objetivo da pesquisa é fazer um diagnóstico preliminar para projetar atividades físico-recreativas voltadas à promoção da saúde em estudantes da Escola Superior Politécnica de Chimborazo (ESPOCH). A pesquisa é exploratória e descritiva, estudando 312 universitários (10-24 anos) e 8 gestores, por meio da aplicação de um questionário de 7 questões. A investigação mostrou um baixo nível de atividade física em todas as variáveis --

Endereço: https://www.efdeportes.com/index.php/EFDeportes/article/view/991

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.