Diálogo Entre a Praxiologia Motriz e o Ensino do Handebol

Por: Isabella Blanche Gonçalves e .

Acciónmotriz - v.21 - n.2 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Pag: 23 / 28
O objetivo desse artigo foi analisar o handebol com base em alguns conceitos da Praxiologia Motriz (PM), sinalizando possibilidades para o seu ensino em prol de empoderar o/a estudante de uma competência proficiente para jogar este esporte. Trata-se assim de um modo de olhar o esporte e ensiná-lo, superando modelos de ensino orientados exclusivamente pela repetição da técnica desvinculados das suas particularidades. A síntese teórica apresentou estratégias de ensino do handebol com base nos conceitos praxiológicos: ação motriz, cooperação-oposição simultâneas, comunicação práxica, rede de comunicação e contracomunicação, papel e subpapel.
 

Endereço: http://www.accionmotriz.com/revistas_ver.php?id=28

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.