Diálogos Sobre o Ensino dos Esportes na Educação Física Escolar: Uma Pesquisa-ação na Formação Continuada

Por: Fernando Jaime Gonzalez e Robson Machado Borges.

Motrivivência - v.27 - n.45 - 2015

Send to Kindle


Resumo

A pesquisa teve por objetivo verificar as consequências de uma experiência de formação colaborativa, nas concepções e nas formas de professores de Educação Física ensinar esportes com interação entre adversários. Através de uma pesquisa-ação, foi desenvolvido um estudo-colaborativo com sete docentes com formação em Educação Física, sobre ensino dos esportes de invasão, durante dois anos e meio. Nesse tempo, através de diálogos crítico-reflexivos, foram realizados 25 encontros de estudos. Os resultados apontam que existem possibilidades de mudança na forma de trabalho dos professores que participam em experiências de pesquisa-ação, mas que empreendimentos deste tipo apresentam um conjunto de dificuldades e desafios que necessita ser considerado em seu desenvolvimento para construir condições efetivas de câmbio.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2015v27n45p172/30203

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.