Didática da Educação Física: a Criança em Movimento, Jogo, Prazer e Transformação

Por: Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira, Jorge Gallardo, Cesar Aravena

1Ed. FTD. 1998



Sobre a Obra

Este livro faz um breve relato da trajetória histórica da Educação física no Brasil e como ela se caracteriza nos dias de hoje. Destaca a importância e as características do profissional de Educação física nos primeiros anos da educação infantil, o trabalho em berçários, em escolinhas maternais, pré-escolas e também nas séries inciais (1ª a 4ª séries do Ensino fundamental).

São propostas atividades e uma forma específica de avaliação que observa o papel ativo da criança e do professor. As leituras complementares são colocadas após cada capítulo, o que proporciona ampliação do ponto de vista referente ao tema. Além disso, favorece a realização de atividades de pesquisa e de outros trabalhos individuais e de grupo.

Endereço: http://www.ftd.com.br/v4/detalhado.cfm?item_cod=11699292

Tags: , ,

O que são tags? Tags são palavras-chave (relevantes) usadas, no CEV, para classificar um determinado conteúdo.
Que tal sugerir uma?


:-)







© 1996-2012 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.