Didática da Educação Física e Inclusão

Por: Atos Prinz Falkenbach, Greice Drexsler e Verônica Werle.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.28 - n.2 - 2007

Send to Kindle


Resumo

O presente artigo aborda a temática da didática da educação física e a inclusão nas aulas da rede regular de ensino. Descreve as repercussões do processo didático da educação física desempenhada com um grupo de crianças através do brincar. A metodologia utilizada foi o estudo de caso com uso de observações. Os resultados permitem descrever que o processo didático favoreceu a convivência entre as crianças, ampliou os modelos de aprendizagem, possibilitou a interação professor/criança e promoveu novos recursos didáticos nas aulas de educação física voltados para a inclusão.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/RBCE/article/view/59

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.