Diferenças no Desempenho de Potência Muscular Entre Boxeadores da Seleção Brasileira Classificados e Não Classificados Para os Jogos Olímpicos de Londres 2012

Por: César Cavinato Cal Abad, Felipe Romano, Franz Burini, Igor F. Cruz, , Ronaldo Kobal, Saulo Gil, e Waldir Zampronha Filho.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

Send to Kindle


Resumo

Introdução: O desempenho da potência muscular (PM) pode ser relacionado ao êxito em diferentes tarefas motoras(TM). Diversos trabalhos foram capazes de comprovar a associação dessa capacidade com TM simples como correr e saltar. Entretanto, até onde sabemos, nenhum trabalho foi capaz de relacionar a PM com o nível esportiv o individual em esportes complexos. Objetivo: Este estudo tem o objetivo de analisar se existem diferenças no desempenho de PM de dois grupos de boxeadores: os classificados e os não - classificados para os Jogos Olímpicos de Londres (JOL). Nossa hipótese é que, devido às exigências dessa modalidade, lutadores de nível olímpico apresentem desempenhos superiores de PM nos exercícios testados.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.