Diferenciação Curricular: Aplicações Práticas da Experiência de Aprendizagem Mediada na Iniciação Esportiva

Por: Alexandre Luiz Gonçalves de Rezende e Gavin Jacome.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A diferenciação curricular marca compromisso com a adequação das experiências de aprendizagem. A teoria da Experiência de Aprendizagem Mediada (EAM) de R. Feuerstein, descreve características do Ciclo de Mediação e Recursos Auxiliares que possibilitam reflexão crítica da ação educativa. Realizamos uma pesquisa educacional em escola Rural do DF. Verificamos a interrupção do Ciclo de Mediação na fase de interpretação. Conclui-se que o uso da EAM pode auxiliar o professor na ação educativa.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.