Dimensão Pedagógica da Educação Física no âmbito da Saúde

Por: Ana Rita Lorenzini, Andrea Carla de Paiva, Gustavo de Oliveira Gama, , Marcelo Soares Tavares de Melo e .

Pensar a Prática - v.18 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O artigo analisa relatos acerca da dimensão pedagógica da Educação Física no âmbito da saúde, considerando os elementos didático-pedagógicos, o planejamento e as concepções de professor, aluno e aula, subjacentes às práticas. A pesquisa de cunho qualitativo, tipo documental, analisou relatórios que trataram da observação de práticas de profissionais da Educação Física, em diferentes espaços públicos e privados, a partir da análise de conteúdo como caminho para as interpretações dos dados. Identificamos que a dimensão pedagógica, nas ações desses profissionais, é determinada pela articulação entre as teorias educacionais e pedagógicas constitutivas da prática, caracterizando assim, esta dimensão, como eixo da profissionalização na área da Educação Física.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/33383

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.