Diretório da Ciência Desportiva

Por: Herbert Haag (Organizador), Kari Keskinen (Organizador) e Margaret Talbot (Organizador).

349 páginas. NGIME-UFJF. 2016

Send to Kindle


Sobre a Obra

PREFÁCIO

A ideia de se traduzir o Diretório da Ciência Desportiva ocorreu na Finlândia em junho de 2014 na reunião do Conselho Internacional de Ciencias do Esporte e da Educação Física, Inicialmente pensamos em traduzir somente em português, mas naquela reunião nos solicitaram que fosse traduzido também para o espanhol. Reformulando o plano inicial, juntamente com as professoras Rosa Lopez de D’Amico da Venezuela e Maria Beatriz Rocha Ferreira do Brasil, passamos a nos organizar e enfrentar os desafios e as dificuldades das traduções. Sabíamos que tradução de uma língua para a outra não é tarefa fácil e que poderia haver diferenças entre o português e o espanhol.

O Diretório da Ciência Desportiva foi traduzido em português e Espanhol pelos pesquisadores do Núcleo de Pesquisa de Inclusão, movimento e ensino a distancia – NGIME. Após as primeiras versões, todos os artigos foram revisados por especialistas da área e tivemos sempre o cuidado de garantir o contato entre o tradutor e o traduzido.

Este Diretório inegavelmente contribuirá para uma orientação de excelência nas diferentes áreas da Ciência Desportiva para os países de línguas ibéricas.

O apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora, através do Núcleo de Pesquisa de Inclusão, movimento e ensino a distancia – NGIME foi fundamental para a concretização e divulgação deste material da área da Educação Física, tornando-se um grande subsídio para os alunos e profissionais de Educação Física e áreas afins. E manifestamos os nossos profundos agradecimentos.

Eliana Lucia Ferreira

Maria Beatriz Rocha Ferreira

Sumário

título página
Prefácio 9

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.