Diretrizes Curriculares Nacionais e o Processo de Formação de Professores em Educação Física: Análise a Partir da Legalidade, Conhecimento e Mundo/mercado de Trabalho

Por: Fabricio Krusche Ramos, Marcius Minervini Fuchs e Maristela da Silva Souza.

Motrivivência - v.26 - n.43 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Objetivamos contribuir com a análise dos dez anos de DCN para a Educação Física no sentido de compreender o que este processo nos proporcionou e ainda nos proporciona. Para isso, iremos relacionar DCN e Formação, mediados pelas categorias de Legalidade, Conhecimento e Mundo/Mercado de trabalho. Utilizamos a dialética materialista como método de análise e pesquisa bibliográfica, e a análise documental como técnica de pesquisa. Por fim, considerando que os desafios continuam, entendemos que avaliar os resultados deste processo e tomar posição sobre ele coincide com avaliar e tomar posição sobre a própria área da Educação Física em sua totalidade.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p17

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.