Diretrizes Curriculares Nacionais e Suas Repercussões nos Currículos de Formação Docente em Educação Física

Por: Fabíola Borel Marques e Zenólia Christina Campos Figueiredo.

Motrivivência - v.26 - n.43 - 2014

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Resumo

Busca investigar de quais modos as Diretrizes Curriculares Nacionais tem repercutido nos currículos de formação de professores de Educação Física para atuar na Educação Básica, bem como a (re)interpretação que o currículo faz dessas diretrizes. Problematiza a formação de professores no País e a formação em Educação Física, a partir da legislação específica que regulamenta os cursos. As análises documentais foram realizadas nos currículos de formação de três Instituições de Ensino Superior (IES) e identificou três formas substancialmente diferente de repercussão das orientações legais.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p30

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