Diretrizes e Recomendações Para Pessoas com Deficiência Que Participam de Programas e Projetos Esportivos: Programa Desafio Rotina Saudável

Por: e .

95 páginas. Tribo da Ilha. 2020

Send to Kindle


Sobre a Obra

Apresentação

Estamos vivendo um momento delicado em relação a saúde mundial. O surgimento da Pandemia, provocada pelo COVID-19, assim declarado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), forçou a adoção de uma série de medidas para reduzir a disseminação do vírus, primando pela preservação de vidas e zelando pela saúde da população mundial . Estas medidas causaram um enormeimpacto social, sanitário e econômico em alguns países..

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) suspendeu suas atividades presenciais no dia 16 de março de 2020 seguindo determinações de órgãos superiores visando estabelecer medidas de enfrentamento para interromper a disseminação do vírus que começava a ser instalado no país. Este processo de enfrentamento tinha a intenção de retardar a disseminação do vírus e reduzir a intensidade da pandemia no nosso estado, evitando o colapso no sistema de saúde. Toda a comunidade universitária (discentes, docentes, técnicos e terceirizados) paralisaram suas atividades acadêmicas, de extensão e algumas ações de pesquisas em caráter temporário.  
 

Sumário

título página
Apresentação 6
Educação Física 11
Fisioterapia 21
Nutrição 42
Fonoaudiologia 48
Medicina 53
Psicologia 60
Rede Colaborativa 66
Considerações Finais 77

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.