Disciplina Optativa Efe148 - Remo no Currículo do Bacharelado em Esporte em Parceria Cepeusp/eefe: Experiência na Prática de Ensino

Por: Carolina Magalhães e José Carlos Simon Farah.

Revista de Graduação Usp - Grad+ - v.2 - n.1 - 2017

Send to Kindle


Resumo

Este relato apresenta a modalidade esportiva Remo como disciplina optativa (EFE148–Remo), num acordo firmado entre a Escola de Educação Física e Esporte e o Centro de Práticas Esportivas, ambos da Universidade de São Paulo. Foi realizada no espaço físico da Raia Olímpica da USP, entre os anos de 2009 e 2015. Com o intuito de oferecer ao aluno condições de aprendizagem e colaborar em sua formação acadêmica, a estrutura do curso enfatiza a prática da modalidade e também a prática de ensino, ou seja, a vivência como discente e docente como processo fundamental na interação entre teoria e prática. A partir de discussões realizadas com os alunos, fica evidente que o trabalho na formação de professores na graduação pressupõe a elaboração de um currículo que possibilite a experiência vivida como fundamental no entendimento da aprendizagem e também do ensino.

Endereço: http://gradmais.usp.br/vol-2-n-1-mar-2017/

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.